sexta-feira, 8 de maio de 2009

Meu primeiro dia das mães

Neste dia das mães serei debutante! Será minha primeira comemoração como mãe, e não mais só como filha. E ao pensar em comemorar esse dia, comecei a refletir sobre essa experiência única e nova em minha vida: ser mãe.
Desde que estava grávida já sentia um novo amor crescendo (literalmente) dentro de mim. Mas quando a Júlia nasceu, parece que “instantaneamente”, senti um amor imenso, sem medida, sem precedentes. Ao olhar aquele “pacotinho” pensava: “como consegui vi
ver sem ela até hoje?”
Impressionada com a magnitude de um amor tão intenso, eu, mãe de primeira viagem, pensava: “Que amor é esse? Como pode alguma mãe não amar seu bebê e abandonar seu filho?”
Foi ai que comecei também a entender melhor o amor de Deus para com a minha vida, ao ler a passagem de Isaías: “Haverá mãe que possa esquecer seu
bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, EU NÃO ME ESQUECEREI DE VOCÊ! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos.” (Is. 49.15,16). Se uma mãe, que tem uma ligação tão profunda e forte com seu filho, se mesmo assim ela não tiver compaixão por ele, ainda assim, Deus nos consola dizendo que Ele nunca nos esquecerá! Que promessa maravilhosa! O amor de Deus é maior que todas as coisas!
Ao ver a Júlia tão pequena e indefesa chorando de dor ou fome, meu coração se aperta, não querendo que ela sofra por nada, e querendo passar por aquilo em seu
lugar. Fico imaginando o coração entristecido do nosso Pai ao nos ver tomando nossas próprias decisões impensadas e erradas... Imagino que Ele deva pensar “Não faça isso! Não vai dar certo, você vai sofrer, vai ser mais difícil voltar depois...”, e mesmo assim, nós agimos com se disséssemos “Deus, eu sei o que estou fazendo, deixa eu fazer do meu jeito!”. Quanta arrogância...
Que o Senhor nos perdoe e nos ensine a sermos melhore
s filhos, obedientes a vontade do Pai que tanto nos ama!




"não chora filha, mamãe ta aqui!"


11 comentários:

Dani disse...

lembrei qdo eu e a vi escrevemos esse ersiculo pra vc, na porta do seu armario, o quarto cheio de bexigas!!! lembra?!?! enfim hehe...MÃE! Feliz dia das mães minha amiga querida, tenho orgulho de vc! Um dia gostoso e especial, cheio de carinho pra Julia e da Julinha em vc!! bjo no coração!

Dry disse...

É amiga, quando a gente se torna mãe começa a meditar animaaaalll em tudo o que Deus fez e faz, nessa relação de Pai e filhos... Dá um pulo lá no Mandiopã e lê o que escrevi sobre a primeira vez em que o JP foi à praia, tem até uma fotinha dele no mar. Um beijo, amiga, muita saudade! FELIZ PRIMEIRO DIA DAS MÃES, que delicia!!!

Anônimo disse...

Que bom que agora vc começa a entender o meu amor por vc.Feliz primeiro dia das mães.Bem-vinda ao clube.Te amo!

Rubenita disse...

não seu anônima(hehe) sou a Rúbis,Bê, Rubenita,Benita, mas prefiro que me chamem de vovó da Júlia.

Anônimo disse...

Renatinha....................que saudades........
fiquei maravilhada com o seu testemunho aqui..........Mulher sábia..............
Parabens pelo seu dia............Ja sei que êle foi maravilhoso........claro!
Que o SENHOR te dê maravilhosos !dias de mãe", que são TODOS os seus dias, de agora em diante.
Parabens pela Julia e por vc, como
serva e mulher valorosa que é;
Bejos
Osely

PAPAI disse...

Filha vc conseguiu descrever, o que eu vi vc fazer. A sua relação com a Júlia, eu presenciei nas madrugadas que ela acordava para mamar ou para trocar a fralda. Qdo vc estava no computador e ela dormindo nos seus braços ou tentando faze-la arrotar...eu percebi q. vc já era uma mãezona. Cantando com ela, falando com ela e
demonstrando o seu amor e paciência com tranquilidade. Qto ao amor de DEUS por nós, realmente melhor comparação não há!
Beijos ....

Olavo J A Ribeiro disse...

Belíssimo texto, Re!!! Beijos e muitas felicidades. Parabéns pelo primeiro dia das mães.

Blog do Fer disse...

Bem-vinda ao mundo das mãesss!
No meu blog tem um comercial muito legal.

http://bloggerdofer.blogspot.com/2009/05/mae-primeira-flor-do-meu-jardim.html

E não deixe de conferir o Blog da Jaque, lá tem uma mensagem muito legal para as mães.
www.bloggerdajaque.blogspot.com

Parabéns Mamãe!

Tati Z disse...

Amiga, q coisas lindas que você escreveu...chorei.
Sempre te achei um exemplo de esposa, amiga, mulher de Deus...agora, exemplo de mãe com certeza.
Parabéns, amo vcs!

Catarina disse...

Rê, sei que to meio atrasadinha, mas... Feliz Dia das Mães!!! Seu texto está muito bom! Cronista! E acho que é isso mesmo (acho pq ainda não sou mãe quem sabe um dia), se uma mãe não desampara seu filho, quanto mais Deus... amor infinito! beijos Catarina

Dani Damim disse...

Re, o Texto é lindo... a experiencia deve ser única...
Que Deus a abençõe e capacite!

amamos vcs!