quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Inconstância de coração




Quando a gente passa por crises, ou, quando os problemas chegam na porta do vizinho, não tem como não refletir sobre nossa vida, sobre nossa postura, questionar a Deus com coisas do tipo "por que? pra que? como??"

Um dos questionamentos que tenho feito é: POR QUE É TÃO DIFÍCIL VIVER UMA VIDA DEVOCIONAL COM DISCIPLINA? PQ QUE NOSSO TEMPO COM DEUS É TÃO INSTÁVEL? PQ É TÃO DIFÍCIL TER UMA CONSTANTE COM NOSSO QUERIDO PAI???

Comecei a ler O impostor que vive em mim (Brennan Manning) e quero deixar aqui um pedacinho do começo:

" A estrada pela qual andei nas últiasm décadas foi marcada por vitórias desastrosas e derrotas magníficas.(...)
E houve tempos em que...

...a presença de Deus era percebida de forma mais real do que a cadeira na qual estou sentado.
...a Palavra se espalhava como raio por cada canto da minha alma.
...um arroubo de desejo me levou a lugares que nunca havia visitado.

Também houve outros tempos em que...

...identifiquei-me com as palavras de Mae West: "Eu já fui como a branca de Neve, mas descambei".
...A Palavra estava tao sem graça quanto sorvete fora da validade, e tão insossa quanto linguiça sem tempero.
... o fogo dentro de mim tremulou e se apagou.
... confundi entusiasmo vazio com sabedoria de idoso
...deixei o idealismo da juventude por considera-lo ingenuidade
... preferi os cacos de vidro baratos à perola de grande valor."

E me pergunto: Por que somos assim????? Por que manter um relacionamento com Deus é tão difícil??

Ainda bem que Ele nao desiste de nós, apesar de nós mesmos.


2 comentários:

Olavo J A Ribeiro disse...

Belo post. 1. Essa luta por um tempo com Deus é por si só saudável, apesar de difícil (Sl 63:1-3). 2. Com a chegada de um filho, fica pior. 3. MAS, como diria aquele o famoso teólogo Johnny Walker: KEEP WALKING - não desista. God bless, bjs.

Rubenita disse...

Faço minha as palavras do Olavo,filha!Te amo!