quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Há tempo pra tudo

Meu pai escreve toda semana uma coluna no jornal Expresso Popular de santos (às 6as feiras). Essa semana ele falou sobre a Julinha.

HÁ TEMPO PARA TUDO


Realmente “há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Escreveu Salomão em Eclesiastes 3. Ele fala com sabedoria porque observou a vida e viu que há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher o que plantou; tempo de adoecer e de sarar; tempo de chorar e tempo de ficar feliz; tempo de ficar perto e tempo de ficar longe.

Esta semana foi um tempo de ficar junto com a minha neta, sentindo o seu cheirinho, vendo o seu sorriso banguela, ouvindo os seus gritinhos e as vezes ouvindo o seu choro. Mas agora ela foi embora, não irei vê-la tão cedo. Agora o tempo é tempo de saudade, este sentimento gostoso que habita a nossa alma por aquelas boas lembranças guardadas durante a vida. É o ciclo da vida e, não importa o tempo que for, podemos ter a certeza que sempre teremos a presença de DEUS conosco.

Por estas e outras razões nunca devemos reclamar do tempo que estamos vivendo, pois há tempo para tudo debaixo do céu. O propósito de DEUS para cada um de nós é grande e imutável, cabe a nós vivê-lo confiantemente que há algo a ser aprendido, que nos fará amadurecer na fé e na vida. Paulo disse: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação...”.



Ela nao é a cara do vovô??

3 comentários:

Rubenita disse...

É a cara do seu pai, porque ela é a sua carinha e vc a cara do seu pai.Bjos.

Olavo J A Ribeiro disse...

Um belo texto que nos inspira porque foi escrito por quem tem autoridade para falar. Beijos para o reverendo e para a vó Rubenita!

Unknown disse...

Super edificante a palavra do pastor, eu e as crianças estamos confinados em casa por causa da gripe suina!
Agora é tempo de ficar em casa!