quarta-feira, 6 de junho de 2012

Refletindo

Alguém me definiu esses dias como ensimesmada. "Como assim?" perguntei. "Para dentro, pensativa, reflexiva..." Duvidei.
Mas com o passar do tempo tenho me sentido dessa maneira. Pesquisando por ai achei a definição: introvertido, fechado em si mesmo.
Acho que tenho refletido muito ultimamente e ontem pude passar por uma experiência interessante. Aguardando a cirurgia de uma amiga que foi retirar um tumor no ovário, como foi no centro cirurgico obstetrico, além da cirurgia dela estava acontecendo vários partos por ali, além de outras cirurgias no mesmo andar.
Foi legal pra ver quantas realidades ali reunidas e tão diferentes... Enquanto uma família chorava de alegria ao conhecer a bebezinha linda que acabara de nascer, nós conversávamos com os médicos sobre a cirurgia com um nó na garganta ao pensar que essa amiga passará mais alguns dias na angústia esperando o diagnóstico patológico. Uma outra mãezinha passava pelo corredor segurando sua linda bebe de 3 meses que faria uma cirurgia de hérnia!  Quantas realidades...quantas histórias...
O melhor de tudo é saber que todas essas pessoas estão nas mãos do Senhor! Claro que o que nos conforta é saber que estamos sim na mao de um Deus poderoso, que NUNCA é pego de surpresa, que é o médico dos médicos, sabe de todas as coisas. Que refrigério! Como é bom sabermos que esse Deus todo poderoso é quem nos cuida na palma de Suas mãos!
Isso me lembrou o Salmo 121.

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre."
Salmos 121:1-8

Que seja nossa reflexão diária.


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Re, você é contemplativa, o que é uma qualidade muito importante. Continue assim e aproveite que Deus te fez desse jeito para se aprofundar ainda mais na comunhão com ele.

Ontem foi um dia triste para mim. Fiz o funeral da Mariá, uma linda menininha de 11 dias que nasceu com um problema no coração. Falei sobre o Salmo 139:16, que Deus nos conhece desde nossa concepção e determina nossos dias de vida, sejam curtos ou longos. Disse que a Mariá foi e é AMADA de Deus, que ela estava agora com Ele e que um dia seus pais poderão conviver com ela na eternidade. Como você disse, todos estamos nas mãos de Deus.

Deixo esse comentário aqui em memória da Mariá.

Beijão,
Olavo

Anônimo disse...

Isso é legal Rê, aproveitar todas as circinstancias que a vida nos oferece e tirar uma lição.Continue assim,e não pare de escrever, sua escrita ajuda aos que te lêem.Te amo!Mãe.

Edison Fernando S. Cardoso disse...

Oi Renata
Me edificou este texto. Obrigado
Mano Fernando