terça-feira, 29 de março de 2011

Dia 21 – Uma receita

Bolo farofa

Uma das minhas preferidas, essa receita é da nossa amiga Odiléia, e faço desde que casei, mas hoje, esse prato já é bem conhecido, mesmo assim, vou colocar aqui no meu item de Receita.

Massa:
80 gr de margarina
1  e 1/2 xic (chá) de açúcar,
3 xic. Farinha de Trigo,
1 colher de sopa de fermento
1 ovo

creme:
1 lata leite condensado,
a mesma medida de leite de vaca,
1 lata de creme de leite,
1 col (cha) essencia de baunilha (item opcional na minha opinião)
1 col (sopa) amido de milho ou 1 colher de farinha de trigo (misturar no leite)
20 gr de margarina

Preparo:
coloque na panelas todos ingredientes do creme, menos o creme de leite, e leve ao fogo mexendo ate engrossar. Qndo engrossar desliga o fogo e acrescenta o creme de leite. Deixe esfriar.
Misture os ingredientes da Farofa com a mao ate fazer uma Farofa (o segredo esta aqui. Se mexer demais, nao fica farofa, tem qe ficar umas "bolas" grandes. Espalhe a massa em em dois. Coloque numa assadeira parte da massa, depois o creme, cPor cima, coloque o restante da farofa e leve pra assar por 30min em forno médio.
Com um cafezinho... humm...é sucesso garantido!

5 comentários:

Dry disse...

Aaaahhhh, a minha preferida!!! Comia uma forma cheia se pudesse, kkkk... Beijos, amiga cozinheira :)

Dani disse...

Ele é bom memso!! Ainda não fiz aqui em casa...vou fazer!! bjo!

Juba Freire disse...

Nossa, essa é minha preferida das sobremesas, com cafezinho então!!! hhuuuummmmm uma delícia! Demais mesmo!

Rubenita disse...

Essa é uma das receitas que conhecemos juntas e eu raramente faço, já vc., virou sua marca.Vc manda muito bem na cozinha filha, e não tem uma coisa que é proibido na cozinha:Preguiça.Bjos.

eumatheus disse...

Esse bolo eu ainda não experimentei!!! Qualquer coisa só ligar na minha casa hein!!!