sábado, 26 de fevereiro de 2011

04 - Seu livro favorito

Livros, outra paixão, sempre me surpreendem, mas esse foi um dos que mais mexeu comigo.
Sempre me interessei por biografias de mulheres (Princesa, Infiel, entro outros) mas confesso que comprei esse livro pra minha amiga Ana Elisa. Só que o livro chegou 1 dia depois dela voltar pra África, e acabei lendo primeiro; e como me impactou! Sobrevivi para Contar - Immaculée Ilibagiza foi um dos melhores livros que já li. 


A vida de Immaculée é impressionante. Sobrevivente do genocídio  de Rhuanda em 1994, em cem dias, 1 milhão de ruandeses foram mortos num conflito étnico entre Tútsis e Hútus. Para sobreviver, ela ficou por três meses escondida  num banheiro com mais mulheres, tendo parte de sua família morta. Hoje trabalha na ONU em New York e se dedica a Fundação Ilibagiza, que se destina a ajudar outros sobrevintes.  

O livro me fez perder noites de sono (lendo e pensando), e hoje, vendo a continuidade de seu trabalho continuo a me impressionar. Se puder, LEIA!

Nenhum comentário: