sexta-feira, 24 de julho de 2009



Estou aderindo à Blogagem Coletiva pela primeira vez!
Esse blog é um espaço onde coloca minhas ideias em geral, mas como estou num momento "totalmente mãe", vamos falar um pouco sobre isso.
Algumas mamães da blogosfera já aderiram a SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO (de 01 a 07 de agosto) como: Pelos cotovelos e cotovelinhos , Aprendiz de Mãe, O Astronauta e Mamãe Antenada.

Ja estou participando e quero usar esse espaço pra você aderir a essa mini campanha super importante.
Você pode também deixar aqui nos comentários sua contrubuição: conte pr
a gente como você superou uma dificuldade para manter a amamentação. Depois eu vou editar as histórias e todos os comentários e postar. Assim você participa e de quebra ajuda outras mamães.

Vamos lá amigas de peito :)



2 comentários:

laura disse...

Uma coisa que aprendi sobre a amamentação é que é pra quem tem peito meeeeeessssssssmmmooooo !!! rsrsrsrs No meu caso, como foi cesárea, demorou pra descer o leite e pra ajudar era ano novo. Após passada as festas foram 10 dias indo no banco de leite, porque depois que o leite desceu, o Felipe não tinha pega e ficava nervoso porque estava com fome. Nesses dias tive mastite e fissura nos dois seios e descobrimos que só havia glândula mamária em um seio, no outro havia pouco entaum não tinha muito leite. Com os complementos o Felipe teve alergia ao leite, mas ia alternando materno e soja. Apesar de todas as dificuldades que tive, as melhores horas do meu dia erão qdo eu amamentava, só quem passou é que tem dimensão da mágica que é ter esse contato. Enfim consegui amamentá-lo até 5 meses e meio (por causa do berçario ele não quis mais). Por causa da alergia hoje ele toma a formula de frango, mas me lembro e as vezes choro de saber que ele não vai mamar no peito.
Ter que ter fé, perseverança e acima de tudo amor, porque falar que é fácil estarei mentindo, mas o sentimento que envolve esse ato compensa toda dor.
Bjos e amamentem seus filhos.....

disse...

Laura muito legal teu "testemunho". Mostra q apesar das dificuldades vc foi perseverante, uma característica das maes! Q sua história sirva de exemplo pra muitas mulheres. Bjao